21.5 C
Brasília
19 abr 2024 02:17


Câmara Legislativa abordará a segurança na atividade policial em audiência Pública

Os recorrentes capotamentos e reclamações sobre a segurança das viaturas da Polícia Militar serão tema de debate na Câmara Legislativa. Uma audiência pública nessa quarta (30) discutirá o modelo adquirido na última licitação de compra, realizada em 2012.

Desde que a PMDF passou a utilizar a Mitsubishi Pajero Dakar ocorreram mais de 20 capotamentos durante o policiamento. Em fevereiro, o policial Renato Fernandes da Silva morreu após perder o controle da viatura na BR 070. E em 2014, um acidente provocou a amputação do antebraço de Adriano Ricardo Ferreira, em uma perseguição na L4 Norte.

O presidente da Comissão de Segurança da Câmara Legislativa, deputado distrital Robério Negreiros (sem partido), cobra do Governo de Brasília uma dedicação maior ao tema. “Já está comprovado que o modelo comprado na última licitação não está adequado ao policiamento. Existem estudos dentro da PMDF que apontam soluções para o problema. Espero que possamos contribuir com o debate e apresentar saídas concretas”, avaliou.

Além da estabilidade, a ergonomia das viaturas também tem sido criticada pelos militares. O número de atestados médicos por conta de dores lombares cresceu nos últimos anos.

Audiência pública

‘Condições de segurança na atividade policial militar – viatura policial e cintos de guarnição no âmbito do Distrito Federal’

Data: 30/03, às 10h

Local: Plenário da Câmara Legislativa

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever