22.5 C
Brasília
18 abr 2024 02:08


Rollemberg enquadra Lira e pede arquivamento da CPI da Saúde

“Ficaria até preocupado se o pedido desta CPI fosse apresentado por outro deputado. Mas por Lira? É brincadeira?” Foi dessa forma que teria  ironizado o governador Rodrigo Rollemberg ao mandar um recardo ao próprio distrital Ivonildo Lira (PHS), que retirasse o seu pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que tinha o objetivo de apurar o mar de corrupção da saúde pública do DF.

Nem mesmo Lira acreditava que o seu requerimento protocolado no dia 15 passado pudesse alcançar 15 assinaturas dos 24 deputados da Câmara legislativa para se tornar em um fiasco oito dias depois por expressa ordem do governador Rodrigo Rollemberg.

O primeiro a ser enquadrado foi o próprio autor da proposta que conta com vários cargos no governo, a exemplo da administração de São Sebastião. O pedido de CPI da saúde foi arquivado nesta quarta-feira (22). Não houve uma única defesa. Nem mesmo o deputado Lira se esforçou para lamentar o enterro do seu requerimento. Não deu um piu.

Esta não é a primeira vez que o governador Rodrigo Rollemberg manda enterrar um pedido de uma CPI da Saúde. Em maio do ano passado, o deputado Rodrigo Delmasso ensaiou com um requerimento de instalação da CPI da Saúde cujo documento chegou a ter 13 assinaturas, quando são necessárias oito assinaturas para protocolar o pedido, mas o requerimento não vingou também.

Não há quem vença o muro blindado que circunda o maior câncer que corrói o orçamento da saúde pública do distrito federal que deixa milhares de cidadãos sem atendimento, médico, sem remédio e condenados a morrer a míngua nas portas dos hospitais. Nem um governador de plantão no Buriti tem a coragem de mandar abrir a caixa preta da saúde.

Agnelo não fez com Arruda e Rollemberg não irá fazer com Agnelo. As irregularidades na aquisição de próteses e órteses — descritas no relatório do Tribunal de Contas do DF estão entre os casos cabeludos que mereciam, ser investigados por uma CPI.

Outro caso que desperta a atenção é o consumo recorde de ritalina, remédio indicado para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), usado para melhorar a concentração. Um lote com 45 mil comprimidos chegou e o estoque acabou em 24 horas.

O governador Rollemberg não quer saber de CPI da Saúde mesmo que ela tenha o objetivo de investigar o esquema de corrupção ocorrido no governo anterior. Rollemberg sabe se mexer no podre da gestão passada pode aparecer o pobre da gestão presente. O Lira já entendeu isso.

Fonte: Portal Radar

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever