20.5 C
Brasília
19 abr 2024 05:38


“Não é minha voz”, afirma ex-ministro Joaquim Barbosa sobre áudio que circula em redes sociais

Por Kleber Karpov

Um áudio supostamente atribuído ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, circula em redes sociais e aplicativos mobile em que o locutor afirma que o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, na condição de ministro-chefe da Casa Civil, tem por finalidade implodir e desmantelar a Operação Lava-Jato, deflagrada pela Polícia Federal, com ação conduzida pelo juiz federal, Sérgio Moro.

Ainda no áudio o locutor conclama que servidores do judiciário se unam aos agentes da polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF), se unam em torno do juiz, Sérgio Moro, responsável por conduzir a ação do maior escândalo de corrupção sob investigação no país.

Embora Barbosa já tenha se pronunciado em relação à força da população para mudar o cenário político do país, a exemplo de postagem no microblog Twitter, em 13 de março em que publicou: “Povo na rua! Esta é a única saída para o impasse em que os nossos dirigentes políticos nos colocou. Só daí poderá vir alguma solução.”.

Dessa vez o verdadeiro ex-ministro do STF desmente a autoria do áudio com um comunicado em que foi taxativo: “Não é minha a voz contida em áudio veiculado em redes sociais desde ontem. É falsificação pura. JB.”.

Sem-Título-2

Confira o áudio atribuído ao ex-ministro

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever