19.5 C
Brasília
23 abr 2024 10:21


Total de manifestantes pró-Dilma corresponde a 16% dos filiados ao PT

PT tem 1.756.837 filiados, mas só foram às ruas 275 mil pessoas

As cerca de 275 mil pessoas que segundo as polícias militares estaduais se manifestaram em todo Pais, favoráveis ao PT e ao governo Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (18), representam menos de 16% do total de filiados ao partido. Segundo informa a própria página oficial do PT na internet, o partido reúne atualmente 1.756.837 filiados.
Ainda assim, para reunir essas pessoas nas ruas, a direção do PT é acusada de recorrer a expedientes semelhantes aos velhos partidos conservadores, como atrair curiosos com shows artísticos, além de pagar cachê aos manifestantes (R$30, em média) e oferecer lanche, camisetas, bonés e até cartazes a serem exibidos por eles.

As manifestações contra o governo, de domingo (13), estimadas em 3,6 milhões de pessoas pelas polícias militares, foi pouco mais de 13 vezes maior que as concentrações governistas desta sexta-feira, em todo o País.
O atos governistas foram convocadas por centrais sindicais e movimentos sociais ligados ao governo, com a contratação de ônibus fretados para recolher militantes e moradores das periferias. Já nos atos do dia 13, que ocorreram em um fim de semana, a convocação foi feita pela internet por movimentos que desde o ano passado pedem a saída de Dilma, como o Movimento Brasil Livre e o Vem Pra Rua.

A Avenida Paulista, em São Paulo, era ocupada ontem pelos manifestantes ao longo de 11 quarteirões — público de 80 mil pessoas —, com discursos de militantes de PT e outros partidos de esquerda. Já no último domingo, eram 23 quarteirões ocupados pelas pessoas que queriam o impeachment de Dilma — público de 1,4 milhão.

Fonte: Diário do Poder

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever