21.5 C
Brasília
20 abr 2024 04:43


Secretário de Saúde garante participação em audiência pública na CLDF

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, foi recebido, nesta terça-feira (8), na Câmara Legislativa (CLDF), onde explicou aos deputados o atual quadro da Saúde Pública no DF. E confirmou a presença na audiência pública que será realizada na Casa, sobre o realinhamento orçamentário da LOA/2016 para a saúde, marcada para a próxima quinta-feira (10), às 19h, no Plenário da CLDF.

A presidente da Casa, Celina Leão, destacou o empenho da CLDF para economizar R$ 32 milhões, num esforço coletivo de todos os parlamentares, para destinar os recursos à saúde. “E também, agora, nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário de modo que a saúde do DF atenda a população com eficiência”, disse a parlamentar.

No encontro o secretário abordou a situação dos hospitais e anunciou a criação de uma nova comissão de padronização dos medicamentos, a fim de mudar a lista de medicamentos essenciais. “Precisamos planejar corretamente, com a máquina de compras, porque os fornecedores precisam receber o que lhe é devido. Precisamos atender as necessidades das famílias”, disse ele, dando como exemplo o medicamento à base do canabidiol.

Humberto agradeceu as emendas que os parlamentares destinaram à Saúde e disse que espera continuar contando com o apoio e colaboração da Câmara Legislativa que tem sido imprescindível na defesa e fiscalização dos direitos do cidadão brasiliense.

“Esta reunião com os deputados foi excelente. Os parlamentares se mostraram bastante receptivos aos planos para a nossa pasta, as nossas ideias, questionaram e perguntaram muito, mas nos deram muito apoio. Precisamos muito deste apoio dos distritais para fazermos e implementarmos as alterações que estamos planejando. E também para resolver essa questão emergencial da saúde no DF. Sem nenhuma dúvida essa reunião foi produtiva e trará bons frutos para o futuro”, garantiu o secretário.

Fonte: Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever