28.5 C
Brasília
19 abr 2024 16:52


Receita libera programa gerador do Imposto de Renda

Embora possa instalar os programas no computador, o usuário só conseguirá enviar a declaração em 1º de março
O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 já está disponível para download no site da Receita Federal (RF). A Instrução Normativa que aprovou o sistema foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24).

Para enviar a declaração, o contribuinte deverá usar o Receitanet, que poderá também ser baixado do site da Receita, no qual estarão disponíveis as configurações mínimas dos computadores que executarão o programa. Embora possa instalar os programas no computador, o usuário só conseguirá enviar a declaração em 1º de março.

Os contribuintes que enviarem as informações nos primeiros dias do prazo terão a chance de receber a restituição, caso tenham direito, nos primeiros lotes, que devem ser liberados a partir de 15 de junho. Têm prioridade, ainda, pessoas com mais de 60 anos e que possuam alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

O prazo para envio da documentação termina em 29 de abril. O comprovante de rendimento terá de ser entregue pela fonte pagadora, pessoas físicas e jurídicas, até 29 de fevereiro.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever