28.5 C
Brasília
19 abr 2024 15:10


Celina Leão se despede do PDT com agradecimento

A deputada Celina Leão (PPS), presidente da Câmara Legislativa, leu em plenário uma carta de despedida na qual não escondeu emoção e manifestou “agradecimento” aos líderes partidários, colegas parlamentares e também à militância. “Por causa das minhas atribuições na Presidência, não pude fazer antes este dever de casa. Agradeço agora a boa acolhida que sempre tive no PDT”, exortou, lembrando em que a sua decisão não foi “repentina, nem improvisada”.

Celina ressaltou ainda que não saiu rompida com os dirigentes do PDT, locais e nacionais. E agradeceu o apoio e o suporte que recebeu durante sua permanência no partido. “Saí do PDT para acompanhar decisão dos senadores Cristovam Buarque e Reguffe, que decidiram tomar novos rumos. Acredito que foi o mais coerente”, ponderou a distrital, defendendo ainda que os políticos atuais precisam resgatar a confiança da população, com novas atitudes. Ela destacou que foi muito bem acolhida no PPS, na solenidade de filiação.

Em aparte, o deputado Reginaldo Veras (PDT) lamentou a saída da deputada dizendo que foi uma “perda” para o partido que, segundo ele, como instituição é mais forte do que todos eles. “Confesso que não aprovei a sua entrada no PDT, por divergências ideológicas, mas passei a respeitar a deputada e senhora Celina. Sua saída do partido aconteceu de forma “honrada e digna”, afirmou.

São Sebastião – Em depoimento que fechou a sessão ordinária desta quarta-feira (24), o deputado Lira (PHS) lamentou a falta de escolas e creches em São Sebastião. “Muitos pais e filhos têm formado filas, que começam no sábado e terminam na segunda-feira, para conseguirem matrículas nas escolas”, afirmou o distrital, lembrando que a cidade precisa de, pelo menos, mais cinco escolas públicas para atender a demanda crescente.

Lira reclamou também da necessidade de os alunos da área rural serem transportados para outras cidades, como o Lago Sul, para conseguirem estudar. Ele destacou que conseguiu aprovar emenda no Orçamento deste ano, junto com a deputada Celina Leão, para construção de mais uma escola na localidade de Morro da Cruz. “Faço um apelo ao governo para a construção de duas creches, no Morro da Cruz e em Vila Nova”, enfatizou.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever