23.5 C
Brasília
19 abr 2024 23:41


“Horas-extras de setembro já está fechada”, mas será que sai da gaveta?

Por Kleber Karpov

Para os servidores da Saúde em desespero com as Horas Extras em atraso desde setembro, Política Distrital, finalmente obteve um parecer ‘diferente’ por parte da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF). Se nas últimas semanas a SES-DF tem se pronunciado em relação à falta de disponibilidade de recursos, desta vez a Pasta apresentante algum avanço.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação (Ascom) a folha de pagamento da SES-DF está fechada. Porém, segundo a Secretaria: “No momento, estamos aguardando o reconhecimento da dívida, que depende de questões administrativas, para solicitar o pagamento à Secretaria de Fazenda. A expectativa é de que as pendências burocráticas sejam sanadas nas próximas semanas.”.

Reflexos

Enquanto o GDF não efetua o pagamento das horas extras, unidades de saúde, permanecem com o atendimento subutilizado, a exemplo dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma vez que tanto o Samu quanto as UPAs têm uma composição da jornada em função das horas extras.

Mais algumas semanas

A pergunta que não quer calar é: Será que a SES-DF não teve tempo hábil para encaminhar as questões pendentes?  Ao servidor, resta aguardar.

Atualização: 16/02/2016 às 0h19

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever