23.5 C
Brasília
20 abr 2024 01:45


Servidores do GDF, com cônjuge ou dependente deficientes, poderão ter redução na carga horária

Emenda de autoria do Deputado Distrital Robério Negreiros, ao PELO 28/2015, protocolada na Câmara Legislativa, assegura aos servidores do Governo do Distrito Federal, redução em até 50% da carga horária caso possuam cônjuge ou dependente com deficiência.

A iniciativa do parlamentar visa acabar com a luta diária das famílias que possuem dependentes com deficiência e são obrigadas a entrar na justiça para conseguir a redução da carga horária.

O parlamentar que tem forte atuação na luta por melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência entende que com redução da carga horária os familiares ou responsáveis pelas crianças poderão dar uma assistência mais efetiva que trará benefícios ao desenvolvimento dos entes.

Segundo Negreiros: “As dificuldades das famílias que possuem deficientes são diárias e já passou da hora do estado atentar a esta realidade”. A redução em até 50% da carga de trabalho diária destes servidores permitirá que os mesmos estejam mais presentes na rotina dos deficientes.

emenda-PELO-28-2015

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever