25.5 C
Brasília
24 abr 2024 12:57


Aberta consulta pública ao Plano Distrital de Saúde 2016/2019

Prazo foi prorrogado para 23 de fevereiro

Está aberta a consulta pública do Plano Distrital de Saúde. O documento contém o planejamento de ações estratégicas que serão executadas entre 2016 e 2019, bem como os compromissos e prioridades da Saúde. A população pode contribuir com sugestões até 23 de fevereiro, no site do fórum.

“Nós precisamos que esse documento seja avaliado pela população, trabalhadores, usuários e gestores. Com a contribuição da da sociedade, vamos fazer a construção coletiva desse instrumento tão importante que norteará as ações da Secretaria de Saúde”, enfatiza a diretora de Planejamento em Saúde, Christiane Braga.

O plano foi estruturado em três eixos de ação: modelo de atenção, modelo de gestão e infraestrutura e logística. A diretora explica como a população poderá opinar. “Se está escrito que vamos construir cinco centros de saúde em determinada região, as pessoas poderão dizer se esse número de unidades é suficiente ou não”, exemplificou.

O documento foi elaborado pela Secretaria de Saúde e começou a ser construído em março de 2015, em alinhamento ao Plano Plurianual, a Lei Orçamentária Anual e ao Planejamento Estratégico do Governo de Brasília.

Após a consulta pública, o documento será encaminhado ao Conselho de Saúde do DF para aprovação e depois será enviado para apreciação da Comissão de Saúde da Câmara Legislativa.

Serviço

Consulta pública do Plano Distrital de Saúde 2016/2019
Prazo: Até 23 de fevereiro
Site: http://forum.saude.df.gov.br/

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever