20.5 C
Brasília
25 abr 2024 05:34


Chapa ‘Cabe para Todos’ perde liminar e não assume nova gestão da Cabe-PMDF

Enquanto o mérito de duas ações que tramitam na justiça não for julgado, a Caixa Beneficente dos Policiais Militares do Distrito Federal (CABE) continuará sem nova gestão até dia 7 de março, quando oficialmente a vencedora deverá ser declarada.

Por Tenente Poliglota

A coronel Maria Costa, eleita gestora da CABE-PMDF nas eleições de novembro passado, entrou com uma ação tentando assumir o mandato no próximo dia 22 de janeiro. Porém, ontem, o desembargador Arnoldo Camanho de Assis cassou a liminar, Processo nº 2016.00.2.000097-6

Suspeitas de crime eleitoral – No dia 22 de novembro ocorreram as eleições para o novo quadriênio da CABE-PMDF (2016-2019). As eleições foram na nova sede da entidade localizada no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), trecho 3, e diversas irregularidades que podem configurar crime eleitoral foram constatadas, tais como distribuição de alimentos (churrasquinho e sanduíches), refrigerantes e bebidas alcoólicas, boca de urna e carro de som em frente o local de votação.

A entrega de alimentos e bebidas ocorreu em barracas montadas perto do local de votação. Os policiais abriam os refrigeradores e pegavam as bebidas. Tudo é visto em imagens, que também mostram carros de som fazendo propaganda de uma das chapas. As eleições foram vencidas pela chapa 2, com 1.281 votos de um total de 2.982 válidos. Em segundo lugar, ficou a Coalizão (chapa 1), com 1.065 votos.

A segunda colocada, a Chapa Coalização, reuniu provas entre fotos e vídeos e entrou com duas ações. Na primeira, o autor busca a anulação das eleições para a CABE; na segunda, objetiva anular o registro da chapa encabeçada pela coronel Maria Costa. As ações foram ajuizadas nos dias 04 e 11 de dezembro de 2015, respectivamente.

Esse quadro indica que o processo eleitoral para a nova diretoria da CABE não terminou, sendo mesmo precipitado proclamar que haja uma chapa vencedora das eleições.

Fonte: Blog do Poliglota

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever