20.5 C
Brasília
23 abr 2024 06:00


Fábio Gondim revela, em rádio, ações da saúde

Em uma longa e reveladora entrevista concedida na manhã de hoje (19) para a rádio BandNews FM, aos jornalistas Cláudio Humberto e Rodrigo Orengo, o secretário de saúde do DF, Fábio Gondim fez uma radiografia de sua gestão à frente da pasta.

Ao invés de trilhar o caminho de quem só reclama da “herança maldita”, Gondim apenas disse, sobre isso, que os pagamentos impossíveis de fazer no ano passado já foram renegociados para 2016. Além disso, ele declarou que tem jogado duro pela adoção da prática da lista de plantonista disponível em todas as unidades de saúde do DF.

Outra prática bastante adotada, e sem alardes por Gondim, são as visitas de surpresa que ele faz a essas unidades. Quanto a isso ele revelou que já foi até criticado por não avisar antes. Ele disse também que tem adotado o hábito de despachar nas unidades de saúde “não apenas para encontrar falhas que possam ser corrigidas, mas também para apoiar aquela unidade e a sua equipe. Todos precisam de apoio nessas horas”.

A voz das ruas

Mesmo listando várias ações de sua gestão, que deveram surtir efeito a médio e longo prazos na sua maioria, o titular alertou que é fundamental a vigilância da população sobre o que acontece na saúde pública do DF e sugeriu sempre que quando necessário a ouvidoria da secretária seja acionada através dos números 160 e 162.

Fonte: Blog do Professor Chico

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever