19.5 C
Brasília
23 abr 2024 10:27


Concursados do Hospital Universitário de Brasília pedem prorrogação de concurso de 2013

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERVH) lançou concurso público nacional para o provimento de 20 vagas no Hospital Universitário de Brasília (HUB) da Universidade de Brasília (UnB) e mais 931 oportunidades em 26 hospitais universitários federais filiados à estatal.

No HUB, são 19 vagas para médicos de diferentes especialidades e uma para físico médico. Já em outras instituições, além das áreas médica e assistencial, o concurso ainda contempla cargos administrativos, de níveis médio e superior.

E nós?

O anúncio deixou apreensivo cerca de 1.400 técnicos em enfermagem que aguardam nomeação no HUB. Isso porque, de acordo com os profissionais, o concurso público 1/2013 da EBSERVH/HUB deve vencer em 13 de janeiro. “Hoje por exemplo no DFTV [telejornal], a gente viu o caos que está no HUB porque não tem equipe de atendimento.”, afirmou uma técnica em enfermagem que aguarda nomeação e pediu para não ser identificada.

Ao todo, cerca de 1400 técnicos em enfermagem estão classificados, aguardam nomeação e torcem para que a EBSERH prorrogue o vencimento do concurso. “Não faz sentido fazer um novo edital quando há centenas de profissionais apenas aguardando serem convocados. Isso é jogar dinheiro fora.”, afirmou a técnica.

Convocações

Ao Política Distrital, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), a EBSERH informou que em relação ao concurso com vencimento em 13 de janeiro, ainda deve convocar 23 médicos: Gastroenterologia (8), Geriatria (2), Nutrologia (1), Nefrologia (8), Reumatologia (4).

Prorrogação

A EBSERH informou ainda que somente na próxima semana, será possível obter informações sobre a possibilidade de prorrogação do concurso.

Novo Concurso

Aos interessados no novo concurso, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro de 2016, por meio do website do Instituto AOCP, banca organizadora do certame. As taxas de inscrição são de R$ 120 para médicos e R$ 80 para os demais cargos de nível superior. A data prevista para realização das provas é 21 de fevereiro de 2016.

Melhorias
A contratação nas unidades permitirá a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população.

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da EBSERH serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Ebserh

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever