Santo Antonio do Descoberto (GO) confirma primeiro caso autóctone de vírus Zika

Print Friendly, PDF & Email

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou hoje (17) o primeiro caso autóctone (detectado no mesmo local onde ocorreu a transmissão) do vírus Zika no estado.

A paciente com o vírus mora no município de Santo Antônio do Descoberto e o caso foi notificado no Distrito Federal, onde a mulher recebeu atendimento e onde foram feitos os exames que confirmaram o Zika. A Secretaria de Saúde do DF comunicou o caso à SES-GO. A paciente está grávida de 14 semanas. O exame positivo foi processado no laboratório Lacen-DF.

Para o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, a confirmação do caso reforça a importância das ações da força-tarefa Goiás contra o Aedes, lançado nesta terça-feira pelo governo do estado e que teve ontem (16) a primeira ação de combate aos criadouros, em Trindade.

O plano do governo é percorrer todos os imóveis do Estado com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti. O trabalho será feito em conjunto com secretarias municipais, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, professores das escolas públicas e voluntários. Os prefeitos de 12 municípios goianos com mais de 100 mil habitantes decretaram estado de emergência em saúde pública em suas cidades.

Até o momento, existem 29 casos de Zika em investigação no Estado, sendo um deles confirmado, 122 casos de Chicungunya em investigação e 183 mil casos de dengue notificados com 76 óbitos confirmados.

Fonte: Agência Brasil

0

Kleber Karpov

@KleberKarpov Jornalista (MTB 10379-DF) Perfil Acadêmico e Profissional Pós-Graduando em Auditoria em Serviços de Saúde (ICESP-DF) Graduado em Jornalismo (ICESP-DF); Ciências Políticas (Veduca/USP); Consultor em Tecnologia da Informação; Consultor em Marketing Político; Coordenador de Campanhas políticas ou institucionais; ex-Assessor Parlamentar na Câmara Federal; Vice-Presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política (ABBP); Projetos Pessoais e Sociais: Criador do projeto www.queromeucarrodevolta.com.br (2012), para vítimas de roubos e furtos de veículos; Editor e Apresentador do telejornal Quero Meu Carro de Volta Apresentador do Panorama Político (Rádio Federal) Envie sua sugestão de pauta: Whatsapp: (61) 99606-2984 E-Mail: karpovls@gmail.com

Você pode gostar...

Comentário