20.5 C
Brasília
24 abr 2024 02:23


Vem aí… Sindicato dos Especialistas em Saúde. SindSaúde-DF enfraquece

Assembleia ocorrem em 23 de dezembro

Por Kleber Karpov
20151202181920-(1)
Edital de convocação de Especialistas em Saúde

Outra categoria dos servidores da Saúde do DF começam a se estruturar para criar uma nova entidade sindical. Dessa vez está prestes a nascer o Sindicato dos Especialistas em Saúde do DF, profissionais de diversas categorias, com curso superior. Isso é o que mostra um recorte de publicação de edital recebido por Política Distrital publicado em 1º de dezembro em um jornal de grande circulação em que estabelece assembleia para 23 de dezembro ocasião em que deve ocorrer a fundação da nova entidade.

Em levantamento realizado a partir de planilhas disponíveis no Portal da Transparência do GDF, é possível identificar cerca de 2.600 servidores que se enquadram no perfil de Especialistas.  A criação desse novo sindicato deve afetar diretamente o quadro de sindicalizados do sindicalizados dos Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Saúde de Brasília (SindSaúde-DF).

Em matéria publicada por Política Distrital intitulada Quem são os sindicatos laborais da Saúde do DF  (1º/Nov) o Blog demonstrou que o SindSaúde representava cerca de 13.300 servidores entre profissionais ativos e inativos.

Outra informação mencionada na matéria foi o lançamento de outra entidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Laboratório de Análises Clínicas (Sintralab-DF), formado por auxiliares e técnicos de análises clínicas que deve abocanhar cerca de 800 servidores vinculados ao SindSaúde-DF.

Com isso a massa de trabalhadores representados cai para cerca de 10 mil servidores, o que representa uma queda de 20% do total de servidores sob a representatividade sindical do SindSaúde-DF.

Projeção de representatividade sindical sem o Sindicato dos Especialistas

Projeção de representatividade sindical com Sindicato dos Especialistas

 

 

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever