21.5 C
Brasília
20 abr 2024 03:42


15ª Conferência Nacional de Saúde começa com ato em defesa do SUS na Esplanada

A Frente em Defesa do SUS (ABRASUS) realizará no próximo dia 1 de dezembro, antecedendo o início da 15 Conferência Nacional da Saúde, a Marcha em Defesa do SUS. A manifestação tem como propósito chamar a atenção para o funcionamento da saúde pública, respeitando a democracia e a qualidade. A concentração será às 14h, em dois pontos: na Catedral e no Museu Nacional.

Com três carros de som, a Marcha fará um trajeto, com parada em frente ao Congresso Nacional, onde haverá uma grande ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) em defesa da democracia e participação popular.

A manifestação deverá reunir diversos movimentos sociais, redes e entidades, conselheiros/as de saúde, Pastorais Sociais e outros organismos ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), parlamentares, representantes de órgãos públicos que atuam amplamente em defesa da saúde pública digna e justa para a população brasileira.

Ao longo do percurso haverá momentos de animação com apresentações artísticas em todos os carros de som que conduzirão o ato, e no chão também.

A comissão organizadora da Marcha também vai garantir transporte para portadores de necessidades especiais e pessoas com mobilidade reduzida. Também haverá água para distribuir para os/as participantes da manifestação e do ato.

A Frente em Defesa do SUS foi lançada recentemente com o objetivo de revigorar e ampliar a luta pela saúde pública, aproveitando a 15 Conferência Nacional da Saúde, que se realiza de 1 a 4 de dezembro, em Brasília, como cenário ideal para mostrar suas reivindicações. A Frente é composta por conselheiros de saúde, secretários, movimentos, redes, entidades municipais e estaduais, parlamentares, prefeitos, representantes de órgãos públicos, entre outros.

Fonte: Conferência de Saúde

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever