20.5 C
Brasília
24 abr 2024 06:38


Câmara Legislativa realiza sessão em Santa Maria nesta quarta (25)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta quarta-feira (25) sessão ordinária itinerante em Santa Maria, a partir das 15h. A sessão faz parte do projeto “Câmara em Movimento” e acontecerá no auditório da administração regional daquela cidade. O objetivo do projeto é aproximar a população dos deputados distritais.

Na sessão itinerante, os moradores de Santa Maria terão oportunidade de apresentar as reivindicações e demandas da cidade e conhecer de perto como funciona o Legislativo. A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), destaca a importância dos distritais ouvirem de perto os pedidos da população.

Esta será a nova edição do projeto “Câmara em Movimento”. Anteriormente, as sessões itinerantes aconteceram em Sobradinho II, Gama, Planaltina, Samambaia, Brazlândia, Sobradinho, Ceilândia e na Rodoviária do Plano Piloto. A Câmara pretende percorrer todas as cidades do DF com o projeto.

As demandas apresentadas pela população durante as sessões itinerantes são sistematizadas e encaminhadas para órgãos do Executivo. Quando é o caso, algumas das propostas apresentadas podem se transformar em proposições legislativas.

Santa Maria compreende as áreas da Marinha, Saia Velha e o Pólo JK e se localiza a 26 km de Brasília. A cidade é rodeada por dois ribeirões, Alagado e Santa Maria. Com área de 211 km², a cidade possui uma população de aproximadamente 120 mil habitantes, conforme dados do IBGE. Criada oficialmente em 10 de fevereiro de 1993, Santa Maria é fruto de um programa de distribuição de lotes realizado pelo GDF.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever