23.5 C
Brasília
19 abr 2024 00:05


Metrô entrega doações do Corte e Compartilhe nesta terça (17)

Rede Feminina de Combate ao Câncer receberá 300 mechas de cabelos doados durante campanha em outubro

Será nesta terça-feira (17), às 16h, a entrega de 300 mechas de cabelos arrecadadas durante a campanha solidária Corte e Compartilhe, montada na Estação Central do Metrô-DF, no mês passado. Com os cabelos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer produzirá perucas a serem doadas a mulheres vítimas de câncer e que realizam tratamentos severos para combater a doença.

Durante os procedimentos em busca de cura, muitas mulheres perdem o cabelo e ficam com baixa autoestima. No evento, estarão presentes a primeira-dama, Márcia Rollemberg, e o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.

Por meio de uma parceria com o Metrô-DF, a equipe do Hélio Cabeleireiros e alunos do Centro de Formação Profissional Hélio fizeram cortes gratuitos e recolheram mechas de 20 cm dos voluntários durante os dias 19, 20, 26 e 27 de outubro. O objetivo foi o de resgatar a autoestima dessas mulheres, o que pode ajudar também no tratamento da doença.

Homens e mulheres, adultos e crianças fizeram doações. Durante a campanha, um painel foi instalado no local do evento onde os doadores puderam deixar uma mensagem de otimismo às pacientes.

Serviço
Corte e Compartilhe – Entrega de 300 mechas de cabelos doados

Data: 17 de novembro
Horário: às 16h
Local: Hospital de Base do DF (HBDF) – sala da Rede Feminina, oficina da peruca.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever