25.5 C
Brasília
24 abr 2024 11:56


Novos secretários e controlador-geral do DF tomam posse. Joe Valle pediu mais tempo

Em cerimônia no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (22), governador Rodrigo Rollemberg oficializa nomes da reestruturação administrativa

Amanda Martimon – Na tarde desta quinta-feira (22), seis secretários e o novo controlador-geral do Distrito Federal tomaram posse, no Palácio do Buriti, diante do governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg. As mudanças fazem parte da redução no número de secretarias, de 24 para 17.

Dos empossados, três chefiavam pastas que passaram por reestruturação e assumem, portanto, novas secretarias. Arthur Bernardes é o titular da Secretaria de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo (fusão das Secretarias de Economia, Desenvolvimento Sustentável e de Turismo); Júlio Gregório Filho fica com a pasta de Educação e Esporte (junção das Secretarias de Educação e do Esporte e Lazer); e Leany Lemos comanda a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, que incorporou a Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização.

Sérgio Sampaio, que era chefe da Casa Civil, também está à frente de nova pasta. Agora, é secretário da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais.

Entre as pastas que tiveram apenas mudança de comando, tomaram posse Marcos Dantas, que deixa a extinta Secretaria de Relações Institucionais e Sociais e vai para a Secretaria de Mobilidade; e Aurélio de Paula Guedes Araújo substitui Jane Klébia Reis em Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

Também foram empossados Igor Tokarski, que deixa a Administração Regional do Plano Piloto e torna-se secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, e Oskar Klingl, como coordenador de Ciência e Tecnologia. Henrique Moraes Ziller assumiu a Controladoria-Geral do Distrito Federal, no lugar de Djacyr Cavalcanti de Arruda Filho.

Joe Valle terá posse isolado

O deputado distrital Joe Valle (PDT), que foi anunciado como secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, não tomou posse nesta quinta-feira (22). Ele ainda precisa se licenciar da Câmara Legislativa, o que, segundo informações do gabinete do parlamentar, está previsto para ocorrer na próxima semana.

Fonte: Blog do Callado

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever