19.5 C
Brasília
23 abr 2024 09:31


Coordenador de Saúde do Gama pede relação de grevistas, mas para quê?

Por Kleber Karpov

Um servidor do Hospital Regional do Gama encaminhou ao Política Distrital, cópia de uma circular direcionada aos diretores, gerentes chefes e supervisores da Coordenação Geral de Saúde do Gama, publicada na quinta-feira (15/Out), determina às chefias imediatas que encaminhem relatórios diários por e-mail, além de memorandos semanais com relação a adesão dos servidores à greve da Saúde. O documento pede anda que seja encaminhado a função e a matrícula do servidor grevista.

De acordo com o servidor, que não pretende ser identificado, a Circular assinada pelo coordenador geral da Saúde do Gama,  doutor, Jules Rimet de Aguiar Silva, é uma afronta e um instrumento de intimidação aos servidores que estão sendo lesados pelo atual governo: “Isso é um absurdo. Isso é uma tentativa de intimidar o direito do servidor de participar de uma greve. Participar da greve é um direito Constitucional. Estão tentando nos intimidar. Pelo jeito a mordaça continua a reinar para nós que somos o elo mais fraco e só queremos nossos pagamentos atrasados.”, afirma.

Política Distrital questionou a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) sobre a emissão da Circular. Por meio da assessoria de Comunicação (Ascom), a Secretaria informou que se tratou de uma ação isolada por parte da Coordenação Geral de Saúde do Gama, mas fez uma ressalva: “No entanto, a pasta não enxerga nenhuma ilegalidade no documento, pois cabe aos coordenadores regionais ter total ciência do que acontece naquela área de abrangência.”.

A SES observou ainda que “O balanço diário da greve contribui para que as unidades trabalhem dentro do percentual mínimo de 30% exigidos em Lei. Garantindo, assim, que os serviços essenciais não sejam interrompidos.”.

Confira o documento:

grevistas

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever