28.5 C
Brasília
19 abr 2024 15:08


Joe Valle assume Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Com saída de Joe Valle, administrador interino de ‘núcleo pioneiro’ assume vaga na CLDF e população comemora

Por Kleber Karpov

Por meio de nota oficial o GDF anunciou que o deputado distrital, Joe Valle (PDT), assumirá a pasta da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Com a posse o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), reforça o apoio dos pedetistas além de garantir a posse na Câmara Legislativa do DF (CLDF), do colega de partido, o atual administrador interino das Regiões Administrativas (RAs) Candangolândia, Park Way e Núcleo Bandeirante, o bombeiro, Roosevelt Vilela, primeiro suplente pela coligação PSB, PSD, PSB e Solidariedade.

Após cerca cinco anos cumprindo mandato na CLDF, Valle publicou uma nota no perfil na rede social, Facebook. Na nota Valle lembra o tempo à frente do Legislativo, faz uma análise do panorama crítico que o DF atravessa e promete somar forças para mudar essa realidade. “Nossa cidade passa por uma grande e grave crise. O chamado desta cidade, e o pedido do governador, nos levou a tomar a decisão de ajudá-lo no Executivo com o objetivo de unir forças para mudar a atual realidade da nossa capital.”.

Laços políticos ou…

Embora Vilela some força para Rollemberg na CLDF, há que se considerar que o atual suplente, por ser militar, necessariamente, não tem uma relação partidária com o PSB que somou cerca de oito mil votos, segmentados, essencialmente, por militares do Corpo de Bombeiros.

A saída de Vilela cria outro, desafio e oportunidade para Rollemberg. Isso porque a população das três RAs, desde a posse do Governador, tiveram ações de peso para tentar impedir, tanto a unificação das administrações em uma apenas e, sobretudo, a nomeação de pessoas sem laços com àquelas comunidades.

Com isso, Rollemberg tem a oportunidade de resgatar parte das promessas de campanha ou, utilizar a vacância para estreitar os laços políticos.

População comemora e manda recado

Ao saber que Vilela substituiria Valle na CLDF, Politica Distrital ouviu um moradora de Núcleo Bandeirante e servidora da RA Candangolândia, que não deseja ser identificada, em relação à saída de Vilela da administração da Cidade. Isso porque o Bombeiro sofre muita resistência por parte, não apenas de moradores, mas também de servidores de carreira que trabalham nas administrações do GDF.

 De acordo com a moradora: “Depois de um longo inverno e escuridão que o Núcleo Bandeirante passou sob a administração do senhor Roosevelt, finalmente ficaremos livres dele. Esperamos como amantes dessa cidade que o senhor Governador tenha a delicadeza e a lucidez de nomear um administrador, não só que more na cidade e entenda os seus anseios, mas que também seja aceito por ela, para que o trabalho possa fluir com mais tranquilidade. Espero, ainda, que não seja nenhum desses senhores que o acompanham. Hoje nos acendeu uma esperança de dias melhores para essa cidade tão amada.”, comemorou.

Sem nomes

Política Distrital questionou o GDF em relação à substituição de Vilela nas RAs, porém, por meio da assessoria de comunicação, a resposta é que ainda não há um nome definido.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever