21.5 C
Brasília
19 abr 2024 02:12


Raimundo Ribeiro esclarece nota de jornal local sobre gastos de parlamentares

Em atenção a nota publicada na coluna “Do alto da Torre” –  Jornal de Brasília (08/10), intitulada “Onze distritais e um segredo”, cumpre – nos prestar alguns esclarecimentos acerca das informações apresentadas pelo projeto “Adote um distrital”:

Não houve qualquer descumprimento à Lei de Acesso a Informação por parte do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PSDB). A verba indenizatória é institucional, e a responsabilidade para dar transparência a mesma é da Câmara Legislativa do Distrito Federal, fato que ocorre mensalmente.

Todo mês é publicado um quadro demonstrativo relativo aos gastos dos parlamentares no diário oficial da CLDF, bem como no site institucional da Casa, ficando desta forma, ao livre acesso de todos que desejam estas informações.

Mesmo não tendo a obrigatoriedade de apresentar essas informações em seu site, o deputado faz questão de apresentá-las em seu portal. Dessa forma, qualquer pessoa que desejar ter acesso aos gastos do parlamentar relativos a verba indenizatória, poderá fazê-lo acessando o site da CLDF ou o site www.raimundoribeiro.com.br.

Esclarecidas estas questões é de valia ressaltar que a “reclamação” feita ao Jornal de Brasília, por parte do “Adote um distrital”, de que não existem informações sobre os gastos com a verba indenizatória do deputado Raimundo Ribeiro, é improcedente. Basta o interesse em acessá-los.

A assessoria parlamentar do gabinete se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.

Fonte: Ascom Raimundo Ribeiro

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever