27.5 C
Brasília
23 abr 2024 19:31


Comunidade de Vila Cauhy recebe ação Saúde Até Você

A comunidade de Vila Cauhy em Núcleo Bandeirante contou, no domingo (20/Set), com uma ação da Organização Não Governamental (ONG), Saúde Até Você, que levou atendimento médico a mais de 500 moradores da localidade. A ONG contou com o apoio de 60 voluntários que realizaram um mutirão de saúde e realizaram exames de eletrocardiograma, urina análise, pressão arterial, glicemia, tipagem sanguínea, entre outros.

Ao todo cerca de 4 mil procedimentos de promoção e prevenção à Saúde foram realizados para atender 521 moradores da Vila Cauhy. O evento contou com a presença da diretora interina da Diretoria Regional de Assistência Primária à Saúde do Hospital do Gama (DIRAP), da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Valéria Leite, que elogiou a ação da ONG e destacou a importância em levar saúde para pessoas que moram em situação de risco.

Para o presidente da AMOVIC, Walter Marques: “No momento crítico que a saúde do DF atravessa, graças ao empenho de mais de 500 atendimentos, exames gratuitos e orientações, médicos e enfermeiros dedicaram o domingo à comunidade de Vila Cauhy, que mesmo antiga, ainda sofre com o descaso governamental. Esgoto a céu aberto, falta de asfalto e infraestrutura. Apesar disso, a saúde chegou lá.”, afirmou.

150 mil atendimentos

Essa edição de Saúde Até Você contou com o apoio do blog Bombeiros-DF, da Associação dos Moradores da Vila Cauhy (AMOVIC) e da Liga Desportiva da Metropolitana (LIDSMETRO). O evento ocorre desde Julho de 2012 e desde então já atendeu cerca de 150 mil pessoas em todo o DF afirma o coordenador do evento.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever