28.5 C
Brasília
19 abr 2024 15:40


Secretaria de Saúde divulga quantitativos de servidores à serem nomeados, mas não informa  a data

Concursados aguardam ansiosos. Secretário de Saúde afirma que não deve demorar, porém, novas nomeações seguem sem previsão de data. 

Após anunciar que está prestes a nomear 859 servidores para a Saúde, Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF), provocada pelo Política Distrital, informa que processo foi encaminhado á Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal (SEGAD), de onde aguarda autorização para nomear 1126 novos profissionais. A SES-DF disponibilizou, ao Blog, tabela com os quantitativos para cada função  a ser preenchida pela Secretaria com as próximas nomeações.

De acordo com nota da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da SES-DF, ainda não é possível afirmar em que data deve ocorrer às nomeações, uma vez: “O processo está sendo analisado pela Secretaria de Gestão Administrativa [SEGAD], não temos como precisar quando será autorizado.”.

Quantos? 859 ou 1126?

A SES-DF explicou ainda que embora a quantidade a ser nomeada, para cobrir as vagas em vacância e de contratos temporários, com término previsto até 2016, seja de 859 servidores, a Secretaria solicitou à SEGAD, autorização “um pouco acima”, da necessidade real, ou seja, 1126 vagas, de modo a “compensar alguns serviços que são feitos com base em hora-extra”.

Quando?

Diante da crise e das medidas de contenção anunciados pelo governador, Rodrigo Rollemberg, os concursados aguardam ne expectativa, porém céticos, em relação a nomeações recentes na SES-DF.

Embora não haja definição de data, o secretário de Saúde Fábio Gondim, reafirmou ao Política Distrital, que as nomeações não devem demorar uma vez que a SES-DF precisa repor quadros relativos aos contratos temporários que já venceram.

Nomeações passadas

Ainda de acordo com a SES-DF: “Até o momento, a secretaria já nomeou 996 profissionais desde o início do ano. Destes, 547 tomaram posse e outros 229, nomeados em 31 de agosto e 8 de setembro ainda estão no prazo  para entrega da documentação para posse. Nas duas últimas nomeações, a SES/DF convocou profissionais de diversas áreas, como enfermeiros, anestesiologistas, cirurgiões, clínicos, técnicos de enfermagem, assistência social, farmacêutico bioquímico, especialista em saúde, entre outros.”

Confira a tabela de quantitativos de servidores a serem nomeados:

ses_concursados

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever