20.5 C
Brasília
20 abr 2024 10:08


Enquanto Saúde e Educação choram com cortes… PMs recebem reajuste de Auxilio-Moradia

Na contramão do tratamento dado aos servidores da Saúde e da Educação, em vez de cortes de reajustes e benefícios o governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), não pensou duas vezes para garantir reajuste de benefício aos Policiais Militares do DF (PMDF).

Na Saúde o GDF cortou na carne com as medidas de contenções. Em nome da crise financeira do DF, Rollemberg, cancelou pagamento de reajustes e a redução de carga-horária, não deve pagar Horas-Extras em atraso, a Licença-Prêmio, além de cortes de pagamento de benefícios a exemplo de Auxílio Insalubridade, Gratificação de Movimentação. Na educação embora não haja Horas-Extras ou redução de carga-horária, o Reajuste dos orientadores da Carreira do Magistério Público foi cancelado.

Mas, talvez por prever que terá dias difíceis pela frente o governador, Rollemberg, para evitar uma possível ‘Operação Tartaruga’ não pensou duas vezes antes de conceder o reajuste do Auxilio Moradia dos Policiais Militares do DF. Isso é o que  garante um PM, que prefere não ser identificado, ao Política Distrital: “Acho que o governador ficou com medo da Operação Tartaruga pois sabe que vai precisar da gente durante as greves que devem ocorrer. O governador ‘arregou’ (SIC) e o nosso auxílio-moradia já foi lançado em nosso contracheque, com o reajuste.”, disse sorridente.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever