25.5 C
Brasília
19 abr 2024 22:46


“859 servidores serão nomeados”, afirma secretário de Saúde do DF

Gondim deixa a entender que as nomeações devem ocorrer nos próximos dias.

A afirmação foi realizada por Fábio Gondim, secretário de Estado de Saúde do DF, durante Audiência Pública da Comissão Geral na Câmara Legislativa do DF (CLDF), convocada pelo deputado distrital, Rodrigo Delmasso (PTN) e demais distritais do bloco Amor por Brasília.

De acordo com Gondim, 866 servidores se aposentaram em 2014, sem que houvesse reposição do quadro de servidores e em 2015 outros 716 profissionais se  aposentaram. O Secretário lembrou que, esse ano, cerca de 500 servidores já foram nomeados e outros 859 devem ser nomeados nos próximos dias, o que considerou um número elevado de nomeações a nomeação de mais de 1300 profissionais “em um ano de crise”.

“Nós tivemos a nomeação de cerca de 500 servidores agora em 2015 e estamos, hoje,  encaminhando outros 859 conforme eu já disse, então totaliza 1300 servidores, com todo esforço, todo esforço que  vocês podem imaginar para poder manter todos os serviços funcionando a contento.”, afirmou Gondim.

Política Distrital já fez publicação sobre o referido assunto (3/Set) em matéria intitulada Mesmo com crise, concursados da Saúde podem ter esperanças de nomeação. Vale observar que dos 859, 251 serão médicos. Logo, durante a Audiência Pública Gondim endossou o que já havia afirmado anteriormente.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever