27.5 C
Brasília
18 abr 2024 16:14


UPA de Bandeirante pára, nesta segunda (24), por atraso de Horas-Extras

UPA de Bandeirante pára nesta segunda-feira (24), por atraso de Horas-Extras

Com o atraso de pagamento das Horas-Extras Maio, de que deveria ser paga até o dia 15 de agosto, os auxiliares e técnicos em enfermagem devem parar o atendimento da UPA de Bandeirante nesta segunda-feira (24/Ago). A informação foi repassada pela direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF). O movimento de paralisações das unidades de saúde pode ser seguido por servidores vinculados a outros sindicatos ligados à Saúde.

O vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, explicou que os profissionais de enfermagem não podem ser penalizados pela falta de recursos por parte do GDF. “Nós havíamos dado ao GDF o prazo até a última sexta-feira (21/Ago), para que o GDF efetuasse o pagamento das nossas horas-extras, o que não aconteceu. E nós já havíamos dado a recomendação aos auxiliares e técnicos em enfermagem que não entreguem mais horas-extras.

Nesse caso a primeira unidade a ter paralisação por parte dos servidores é a UPA do Bandeirante. O secretário de saúde e o governador, Rodrigo Rollemberg, precisam compreender que há UPAs que só funcionam com as horas-extras. Então se o governo não quer pagar as nossas horas-extras, que contrate novos servidores de modo a atender as demandas dos hospitais.”, afirmou.

Vianna lembrou ainda que além das UPAs [Unidades de Pronto Atendimentos], outros serviços podem parar caso a SES-DF não efetue o pagamento das hora-extras em atraso. Segundo Vianna: “Além das UPAs, os técnicos em enfermagem das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Prontos-socorros (PSs), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), podem cruzar os braços a qualquer momento.”, disse.

Tratamento discriminatório?

Nos corredores da SES-DF, circula a informação que os médicos já receberam as horas-extras, porém a informação ainda precisa ser confirmada.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever