23.5 C
Brasília
20 abr 2024 11:10


Concursados da Secretaria de Saúde se reúnem com a deputada Liliane Roriz

Concursados da Secretaria de Saúde se reúnem com a deputada Liliane Roriz

Uma comissão de concursados da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) se reuniram com a deputada distrital, Liliane Roriz, na Câmara Legislativa do DF (CLDF)(06/Ago) para pedir apoio para agilizar a nomeação dos profissionais que passaram nos concursos de 2011, 2012 e 2014. Liliane prometeu apoio e agendou reunião na próxima segunda-feira com o secretário da SES-DF, Fábio Gondim.

Na reunião estiveram presentes representantes de cerca de 15 categorias de profissionais  que aguardam nomeação na SES-DF. Uma das reivindicações foi a garantia da contratação de todos  os concursados aprovados, principalmente, aqueles que fizeram concurso em 2011 e 2012, uma vez que o edital vence nos próximos meses.

Liliane sugeriu tratar a questão das nomeações em duas etapas, primeiro com os concursados de 2011 e 2012 e posteriormente os demais que fizeram o concurso em 2014: “Não posso garantir que vamos conseguir as nomeações na próxima segunda, afinal, quem tem o poder da caneta é o governador Rodrigo Rollemberg. Mas posso garantir que estou do lado da cidade e sabemos que a saúde do DF está precária e necessita de mais profissionais, o mais urgente possível. E quanto a isso, vamos sensibilizar o governo para que os concursados, que estão apenas esperando serem chamados para começarem a trabalhar, possam ser contemplados com as nomeações”, afirmou Liliane.

Nomeações em 2015

O blog Política Distrital solicitou da SES-DF informações de quando ocorreriam novas nomeações e que funções seriam preenchidas. Por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM) a Secretaria de Saúde explicou que nomeou 715 profissionais para cobrir vagas em vacância por aposentadorias, óbitos, ou fim de contrato, além de suprir déficits.

De acordo com a SES-DF, na primeira convocação, de 205 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, apenas 167 tomaram posse, Na segunda chamada, de 510 profissionais, 338 foram empossados, o que totalizou 505 novos servidores nos quadros da Secretaria, nas duas convocações.

Novas nomeações

Ainda de segundo a nota da ASCOM, a Secretaria está com processo de nomeação de novos profissionais em andamento. Nesse caso para se preencher as vagas remanescentes, não preenchidas nas duas chamadas anteriores. Ou seja, embora a SES-DF não tenha afirmado a data da nova chamada,  210 servidores ainda serão chamados. A única certeza até o momento é que desses, 63 serão pediatras.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever