19.5 C
Brasília
16 abr 2024 08:38


TCDF autoriza processo de escolha dos conselheiros tutelares

Candidatos devem ficar de olho no novo cronograma

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informa que o Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou, nesta terça-feira (4) a continuidade do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do quadriênio 2016-2019.

Um novo edital foi publicado nesta quarta-feira (5) com o cronograma das próximas fases do processo. O gabarito preliminar e as provas foram divulgados nesta quarta. Os candidatos terão até a próxima sexta-feira (7) para entrar com recurso.

No dia 14 de agosto será divulgado o gabarito oficial e também será publicado o resultado final da prova objetiva, com a convocação dos candidatos aprovados para apresentar documentos comprobatórios dos requisitos e para formular o pedido de registro de candidatura.

O processo de escolha dos conselheiros envolve cinco fases: inscrição, prova, habilitação de documentos, eleição e curso de formação. A eleição será mantida no dia 4 de outubro, simultaneamente em todo o país.

Os candidatos podem acompanhar todas as informações nos sites http://eleicoes.criancadf.com.br/informacoesou no link http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/conselhotutelardf.

Veja o novo edital publicado.

Veja o cronograma completo:

EVENTO

DATA

Divulgação do gabarito preliminar da prova

Objetiva

05/08/2015

Prazo recursal contra gabarito preliminar da prova objetiva

06/08/2015 a 07/08/2015

Divulgação do gabarito oficial, publicação do resultado final da prova objetiva e convocação dos candidatos aprovados para apresentar documentos comprobatórios dos requisitos e para formular pedido de registro de candidatura

14/08/2015

Prazo para entrega de documentos comprobatórios dos requisitos

17/08/2015 a 19/08/2015

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever