20.5 C
Brasília
16 abr 2024 03:28


Secretaria de Saúde suspende Licença Sem Vencimento

11851095_10204106413853056_1883915508_nNa sexta-feira (31/Julho) o secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Fábio Gondim, publicou portaria suspendendo por um período de 180 dias a concessão da licença sem vencimentos para tratar de assunto de interesse particular, afastamento para cursos de pós-graduação stricto sensu; redistribuição de servidores.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), Jorge Vianna: “Qualquer direito do trabalhador que seja cerceado por atos injustificados a gente considera como abusivo. Impedir um servidor de fazer uma pós-graduação, por exemplo, é não querer que a Saúde e que o atendimento melhore a qualidade. Impedir que o trabalhador possa ter o seu direito de uma licença sem remuneração, que não traz prejuízo para os cofres, e ainda que esteja segurando uma vaga, essa vaga é dele, conseguida por meio de um concurso que já previa tudo isso. Não concordamos que nenhum direito do trabalhador seja tirado nesse momento. Quer completar o quadro, chama os concursados, mas não se pode penalizar aqueles que têm algum benefício previstos em Lei.”, afirmou.

Por meio da assessoria de comunicação a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), esclareceu ao Política Distrital que as suspensões devem afetar apenas os novos pedidos de licenças se vencimentos, por parte dos servidores.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever