23.5 C
Brasília
18 abr 2024 23:49


Senador Hélio José preocupado com a saúde

O senador Hélio José (PSD), vendo o clamor das ruas solicitou a um grupo de profissionais da saúde, médicos, usuários e conselheiros de saúde para elaborarem um documento propondo melhorias para a área.

Na noite de ontem foi realizada a segunda reunião a pedido de Hélio José onde os representantes dos seguimentos deram início a elaboração do documento que tem como objetivo a defesa pela descentralização do modelo de saúde no DF, dar mais relevância à atenção primária, e por decisão unanime dos presentes irão lutar contra a privatização e terceirização do setor, fortalecimento do SUS, reformulação da avaliação de desempenho dos servidores da saúde.

A proposta que levantou polemica e causou um grande debate foi elaborada por Marcus Fabius o Marcão da Rodoviária, que a mais de vinte anos participa do processo político do Distrito Federal. Marcão colocou em pauta a criação imediata do Estatuto da Saúde que tem como objetivo, a criação de regras e cobranças dos gestores para a execução das e metas e diretrizes do setor.

Fonte: Blog do Cafezinho

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever