21.5 C
Brasília
20 abr 2024 06:02


Se a ditadura voltasse ao Brasil, certamente adotaria como “modelo” a Secretaria de Saúde do DF

Após chegar ao conhecimento popular   condição de Réu deste articulista, em demanda judicial cujo único objetivo é impedir a sociedade brasiliense o direito à informação quanto a triste e caótica realidade existente nas entranhas de órgão público, advindas da prática rotineira de atos abusivos e ilegais por parte de autoridade administrativa, cujo anonimato é imposto por liminar judicial, aumentou em muito o número de denúncias dirigidas ao Política Digital.

Manifestações de medo e pesar estão congestionando os meios de acesso ao Blog, mas todos, sem exceção, são unânimes quanto à necessidade de alguém de ‘fora’ do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) assumir, com coragem, determinação e responsabilidade a condição de “porta voz” daqueles que, por serem reféns de ameaças, são prisioneiros do silêncio.

Assusta a quantidade de servidores da SES-DF, que tem procurado o Blog, para manifestar solidariedade, e principalmente, relatar casos de perseguições, intimidações e retaliações de toda ordem possível, ocasionada pela ‘Lei da Mordaça’ e pela caça aos rebeldes, duas iniciativas da SES-DF.

As denúncias chegam a ponto de os servidores serem ameaçados de perderem benefícios estabelecidos na Lei Complementar distrital nº 840/2011, que rege o funcionalismo público. Resta saber quando o GDF nomeará o corregedor definitivo uma vez que o Diário Oficial do DF tem demonstrado um volume grande de aposentadoria de procuradores.

Aos servidores que ainda passam por esses tipos de arbitrariedades, Política Distrital agradece o apoio e reafirma que continuará a noticiar as atrocidades promovidas por pessoas no exercício de funções públicas, que deveriam cumprir com as atribuições que lhes foram conferidas, com ética, isenção e imparcialidade.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever