24.5 C
Brasília
23 abr 2024 13:18


Diretor do Hospital Regional do Paranoá pede exoneração do cargo

Além do Coordenador-Geral de Saúde, outros dois Gerentes dos Centros de Saúde do Paranoá e do Itapoã, pediram exoneração.

O diretor do Hospital Regional do Paranoá – HRPa, Doutor Afonso nomeado pelo Governador Rodrigo Rollemberg no mês de março deste ano, anunciou em reunião com o conselho de Saúde, que já pediu exoneração do Cargo, e que só está esperando a publicação.

AFONSO HENRIQUES PINTO DE ALMEIDA FERNANDES é da Carreira Médica (Ortopedia e Traumatologia), nomeado para exercer o cargo de Coordenador-Geral, da Coordenação Geral de Saúde do Paranoá, figura também como Diretor do HRPa. (A Ele são encaminhadas as demandas do Conselho Regional de Saúde).

Através das redes sociais e da imprensa, inúmeras denúncias vêm sendo feitas nesses últimos meses. São: falta de médicos, falta de condições para exames simples, além da falta de medicamentos e materiais para procedimentos.

Há pouco tempo uma mulher foi detida pela Polícia Militar, após quebrar vidros de portas e janelas do Hospital do Paranoá (HRPa). Ela ficou irritada com a falta de atendimento médico no local. Muitas pessoas esperavam atendimento e penas um clínico geral trabalhava na unidade de saúde no momento do ocorrido.

O conselheiro de saúde, João do Violão, esteve nesse dia (10/06) na Rádio Paranoá FM, em entrevista ao repórter Josecy Mirindiba, João do Violão, deu a noticia do pedido de exoneração do Doutor Afonso.

Também pediu exoneração do cargo a Gerente do Centro de Saúde do Paranoá, Dr Esperança. Segundo informações levantadas pelo Informa Tudo DF, quem está cotado para assumir o cargo de gerente do Centro de Saúde do Paranoá,  é o Dr Rubens, que atendia no Posto de saúde do Del Lago, no Itapoã.

Por ultimo, pediu desligamento do cargo a gerente do Centro de Saúde do Itapoã, Dr Elisa. A sua saída já é dada por certo, embora não tenha formalmente oficializado o seu pedido de exoneração.

A presidente do Conselho de Saúde do Paranoá, Maria de Lourdes, disse que segundo o Dr Afonso: “Um dos principais motivos do seu pedido de exoneração, é que o mesmo não possui o tempo disponível necessário, que o cargo exige”.

A Secretaria de Estado de Saúde do DF ainda não se manifestou a respeito da situação.

Fonte: Informa Tudo DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever