27.5 C
Brasília
18 abr 2024 14:45


Casa Civil do GDF paga salário para doméstica nomeada em cargo técnico da secretaria

Por Redação QuidNovi

A saída da presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão, da base aliada do governo Rodrigo Rollemberg teve como motivo os petistas deixados pelo ex-governador Agnelo Queiroz no segundo escalão do GDF.

Publicada com exclusividade no site QuidNovi, a lista de servidores petistas que ainda atuam em cargos de comando e chefia em todo o governo do Distrito Federal trouxe à luz um fato que pode levar à degola o supersecretário Hélio Doyle.

Maria Francisca Cardoso da Conceição foi nomeada para o cargo de DFA 10, assessoria técnica da Casa Civil, mas trabalha como doméstica na residência da Subchefe de Administração Geral de Articulação e Coordenação da Casa Civil do GDF, Anadete Gonçalves Reis (foto).

Filiada ao Partido dos Trabalhadores e com participação destacada no governo de Agnelo Queiroz, Bernadete é madrinha de Hèlio Doyle, pivô da saída de Celina Leão da base de sustentação de Rodrigo Rollemberg. A notícia da doméstica que recebe salários pagos com dinheiro do GDF foi veiculada com exclusividade por este colunista no programa Retrato Falado na rádio OK FM.

dilma com anadete
Anadete Gonçalves (centro da foto) com petistas fazendo campanha para a presidente Dilma Rousseff.

Agora pela manhã o governador Rodrigo Rollemberg convocou uma reunião de emergência com Hélio Doyle e com Marco Dantas, Secretário de Relações Institucionais para avaliar a repercussão política da saída de Celina Leão e a situação dos petistas contratados na gestão passada e que ainda comandam o segundo escalão no Palácio do Buriti.

Rollemberg também vai cobrar de Hélio Doyle o escândalo da doméstica, divulgado hoje no programa Retrato Falado. As denúncias feitas no site QuidNovi apontam que mais de 1400 servidores, ligados direta e indiretamente, ocupam cargos de chefia na administração de Rollemberg.

Fonte: Blog QuidNovi

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever