19.5 C
Brasília
18 abr 2024 06:17


205 servidores da Saúde serão nomeados. Outras nomeações devem ocorrer até agosto

O governador, Rodrigo Rollemberg (PSB) deve dar posse, na tarde desta sexta-feira (22/Mai), 205 servidores para vagas em vacância para a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). As nomeações devem colocar 30 pediatras, 44 enfermeiros e 131 técnicos de enfermagem no atendimento à população.  Uma das medidas do GDF para melhorar o atendimento na rede pública de saúde.

Embora o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, tenha se manifestado na últimas semanas e deixado a entender que o GDF não deve fazer novas nomeações, isso por afirmar que o governo pode, em caso extremo, ter que demitir servidores públicos por causa da falta de recursos, de acordo com o secretário de Saúde, João Batista, novas nomeações devem acontecer até o mês Agosto.

Segundo Barbosa: “Contratamos 205, profissionais para a crise da pediatria. Estamos chamando agora mais um quantitativo significante para abrir todos os leitos de UTI. Nós estamos hoje com 75 leitos de UTI. Precisava abrir todos esses leitos. Então já está para publicação a contratação desses profissionais e também estamos organizando para chamar todos os concursados para o local dos concursos que estão vencendo até agosto. ”, afirmou.

Ainda de acordo com Sousa, os contratos temporários que vencem em Junho serão substituídos por servidores concursados. O pronunciamento de Batista aconteceu durante evento a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), em entrevista realizada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF).

Confira a entrevista:

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever