20.5 C
Brasília
25 abr 2024 09:16


SindJus para Todos: Chapa 3

Trabalho, Transparência e Interlocução

Uma eleição agita os servidores do Judiciário e MPU, no Distrito Federal. Nos próximos dias 20 e 21 de maio, quarta e quinta-feira, o Sindjus/DF renovará sua Diretoria Executiva.

Entre as chapas concorrentes, uma desperta a atenção dos sindicalizados do Supremo Tribunal Federal, Tribunais Superiores, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Ministério Público por ser a verdadeira renovação: trata-se da Chapa 3 – Sindjus Para Todos, cuja campanha está fundada no trinômio Trabalho, Transparência e Interlocução.

Há mais de vinte anos no  comando da entidade e representada pela  Chapa 4, a atual direção perdeu credibilidade por seu envolvimento político com o governo do PT, mudando o foco da gestão que, ao invés de agir para conquistar melhorias para as carreiras, preferiu avalizar campanhas político-partidárias, no DF e no Entorno.

A Chapa 1, ligada ao PSTU e sua central Sindical CONLUTAS não tem diálogo com a Magistratura e com o Congresso Nacional, onde tramitam todas as propostas que beneficiam os servidores. Sem condições de trabalhar em prol das carreiras, por sua estratégia arrojada de enfrentamento direto, balizada pelo PSTU, não obteve a simpatia dos sindicalizados.

Como o momento é de alternância, os servidores tem manifestado uma forte tendência de eleger a Chapa 3 para administrar o Sindjus pelos próximos três anos, propugnando pelos melhorias salariais e de condições dignas de trabalho, bem como a total desvinculação com o PT e a CUT.

Atualmente, trabalha para aprovar um projeto de reajuste para os servidores, no Senado Federal, com amplo apoio de senadores simpáticos à causa dos servidores, há mais de oito anos sem qualquer aumento.

Coordenada pelo servidor do TJDFT, Francisco Carlos, o Chicão, a Chapa 3 é formada por servidores de todos os Tribunais, sendo bem distribuída nos diversos Fóruns de Brasília.

Acesse o site www.sindjusparatodos.com.br

Fonte: www.sindjusparatodos.com.br

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever