GDF lança nova marca e agora é Governo de Brasília

109
Print Friendly, PDF & Email

Gestão de Rodrigo Rollemberg lança hoje o conceito de que a capital é todo o Distrito Federal

Por Fred Lima

“Brasília é todo o Distrito Federal. E o Distrito Federal é todo Brasília”. Este é o conceito de governo que a gestão do governador Rodrigo Rollemberg lança, hoje, no Palácio do Catetinho, durante homenagem  aos pioneiros da cidade. O evento faz parte da agenda de comemoração do aniversário de 55 anos da capital. Sai a expressão Governo do Distrito Federal (GDF),  entra o Governo de Brasília. A novidade foi apresentada ontem aos secretários, em reunião com o governador.

“A gente quer fugir daquela história do vermelho, do azul. A marca é o centro do brasão da Bandeira da Brasília”, explica o secretário da Casa Civil, Hélio Doyle.

O secretário reforça a ideia de que o governo agora  é de Brasília. “O conceito é de que Brasília é todo o Distrito Federal e todo o Distrito Federal é Brasília. Tudo é Brasília, capital do País. É preconceituoso achar que Brasília é só o centro”, argumentou.

Publicidade

A nova marca, de acordo com Hélio Doyle, vai ser usada apenas em material publicitário, material de promoção da cidade e em placas. “Não vai ser usado em papelaria, carros etc. Vamos continuar usando o brasão”, explica, reforçando que a logomarca usada pelo governo anterior sai para dar lugar à imagem da bandeira.

Na Câmara Legislativa

No início do mês, foi aprovado na Câmara Legislativa o Projeto de Lei 43/2015, de autoria do deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), para uniformizar a  identidade visual do DF.

De acordo com a proposta, que já  seguiu para sanção do governador, para identificar o governo no DF devem  ser usados   símbolos criados em lei, “evitando-se que a cada legislatura ou mudança de governo sejam efetuados gastos desnecessários com identidade visual”. São informações do Jornal de Brasília.

Fonte: Blog do Fred Lima

5

Comentário