25.5 C
Brasília
17 abr 2024 21:15


Rodrigo Delmasso pede e PM aumenta efetivo de policiais em Núcleo Bandeirante

Pedido foi realizado no início de Fevereiro.

Clique para ler o requerimento

Após fazer três pedidos, dois de aumento do efetivo da Polícia Militar para atuar na Vila Cauhy, no setor de oficinas e nas demais áreas da Região Administrativa (RA) de Núcleo Bandeirante e um de construção de posto policial na RA, todos protocolados no inicio de Fevereiro. O Comando da PM confirma o atendimento à duas das solicitações e deve enviar mais policiais para atender as demandas da Cidade Mãe.

b48b75a928d9e2738ec8b02761e83926A confirmação veio do chefe do Departamento Operacional da PM, coronel, Mauro de Faria Lemos, por meio do Ofício 668 (30/Mar), em que Lemos confirmou que haverá reforço de efetivo no policiamento da RA Núcleo Bandeirante.

Para o deputado distrital, Rodrigo Delmasso (PTN), a resposta da PM  à solicitação vai de encontro ao pedido dos moradores da RA. De acordo com Delmasso: “Essa é uma reivindicação antiga, ainda da época da campanha eleitoral, principalmente por parte dos comerciantes”, afirma ao lembrar que está apenas cumprindo o papel para que foi eleito: “Quando estive no Núcleo Bandeirante durante a campanha, ouvi muitas reclamações sobre a falta de segurança. Bem, ganhamos a eleição. E logo nos primeiros 20 dias de mandatos já fizemos o pedido e graças a Deus vamos ser atendidos.”, complementa o distrital.

Segundo a PM, os policiais que vão reforçar a segurança da população de Núcleo Bandeirante vão atuar nas quadras mais críticas, além de atender chamados na Vila Cauhy e na Metropolitana. A RA é atendida pelo 25º Batalhão da PM e atualmente conta com cerca de 50 policiais, 10 viaturas e 3 motocicletas para fazerem o policiamento da cidade.

Outras reivindicações

Além dos dois pedidos de segurança para o Riacho Fundo, Delmasso tem ainda outras 18 indicações de pedidos da população da RA Núcleo Bandeirante. Entre elas melhoria da iluminação pública, mais transporte coletivo, reformas de quadra de esportes, implantação de faixas de pedestres, sinalização adequada e acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, entre outras que atendem as reivindicações dos moradores da cidade.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever