A Lista: Mas Dilma estava lá!

12
Print Friendly, PDF & Email

Em meio a euforia da lista dos 47 nomes de políticos investigados na operação Lava Jato, um nome em especial passou despercebido ou foi muito procurado.

Em matéria publicada pelo portal Terra (6/Mar), intitulada ‘Apesar de citada, à presidente, Dilma Rousseff (PT), não será investigada pelo STF’, explica a lacuna encontrada na lista dos políticos investigados.

De acordo com a matéria:“Dilma é citada na mesma petição em que Janot menciona o ex-ministro Antonio Palocci.”, porém, o procurador-geral da República, Rodrigo janot, alegou não ter competência para investigá-la.

Nesse caso a Dilma Rousseff (PT) não será investigada pelo STF por suposto envolvimento na Operação Lava Jato, apesar de ter sido citada em uma das petições.
Anda de acordo com a matéria, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, acompanhou o entendimento de Janot: “o presidente não pode responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”. A decisão é baseada na Constituição, em que o presidente não pode ser alvo de processo penal por fatos anteriores ao mandato.

O senador e ex-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) também foi citado, mas terá a investigação arquivada.

Publicidade

 

Com informações: Portal Terra

4

Comentário