20.5 C
Brasília
25 abr 2024 05:30


“Não sei de dana” e “não tenho absolutamente nada haver com isso”

A frase do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foi dita na tarde desta Quarta-Feira (4/Mar), em relação ao envolvimento no esquema de recebimento do Petrolão, investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, pode cair no gosto popular.

O envolvimento no recebimento de propina foi denunciado pelo ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em delação premiada. A acusação é que Renan teria recebido pagamentos acima 3%, do teto estabelecido para repasses a políticos, segundo dados de Estadão.

A expressões “acabar em pizza” se tornou famosa mas perdeu espaço para “não sei de nada” que estourou no escândalo do mensalão, denunciado pelo ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB), que envolveu e levou para a prisão parte da cúpula petista.

Aliás “não sei de nada”, virou quase uma marca registrada do governo petista, pois reverberou também no episódio do mensalão. Resta saber se “não tenho absolutamente nada haver com isso”, também ganhará o gosto popular. Do ponto de vista prático, os autores das frases são protagonistas do universo político há muitos anos. Que se abra a lista!

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever