20.5 C
Brasília
25 abr 2024 09:16


Vasco, indicado para a presidência do BRB, será sabatinado nesta terça-feira na CLDF

Vasco indicado para o BRB será sabatinado na CLDF

Acontece na próxima terça-feira (24/Fev) às 10 horas, em caráter de urgência, a sabatina de Vasco Cunha Gonçalves, na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Indicado pelo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB) para assumir a presidência do Banco Regional de Brasília (BRB), o nome de Vasco pode enfrentar resistência por causa de prejuízos de mais de R$ 5 milhões ao Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco, a REGIUS, atribuídos ao servidor de carreira da instituição bancária.

Denúncias veiculadas no blog do Donny Silva aponta: “Vasco juntamente com Elias José Pereira de Souza Filho, Hugo Arnaldo Bicalho, Marcos André Prandi e Paulo Morais Júnior, foram autuados em 30/11/2005 por aplicarem os recursos garantidores das reservas técnicas, provisões e fundos dos planos de benefícios em desardo com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional. Eles comandavam o Comitê de Investimentos da Regius, Sociedade Civil de Previdência Privada dos funcionários do Banco de Brasília.”, aponta o blogueiro.

No entanto durante uma reunião com bancários (2/Fev), publicada no website do Sindicato dos Bancarios do DF. De acordo com a matéria: “Vasco se pronunciou sobre o assunto e afirmou que a operação seguiu todos os trâmites previstos na política de investimentos da Regius.  Afirmou ainda que a Regius mantinha relacionamento com o Banco Santos desde 1996, e que passados mais de 10 meses da quebra do banco, o órgão regulador à época, Secretaria de Previdência Complementar, atualmente Previc, multou todo o comitê de investimentos, do qual ele fazia parte.”.

PSD indicou alternativa

Na ocasião das denúncias, Rollemberg chegou a receber a indicação de uma alternativa ao nome de Vasco, um advogado, servidor de carreira do BRB, sugestão do senador, Hélio José (PSD), com a aprovação incondicional do PSD, em nome do deputado federal e presidente da sigla no DF, Rogério Rosso, do vice governador, Renato Santana e até do ministro das cidades, Gilberto Kassab (PSD), presidente nacional do partido que foi uma das principais legendas partidárias a compor a coligação que ajudou o Governador a vencer as eleições.

Vida pregressa

A Casa Civil se preocupa tanto e saber o que os blogueiros andam fazendo, e sabe-se quem mais, mas desde a transição, parece se esquecer de olhar a vida pregressa de nomes a assumir cargos relevantes da administração pública do DF e com isso coleciona casos de pessoas envolvidas em esquemas nada republicanos; processando o órgão que pretende dirigir; com coleções de multas para dirigir órgão de trânsitos, oposicionistas declarados para assumir cargos estratégicos.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever