24.5 C
Brasília
19 abr 2024 12:26


Ex-administrador de Núcleo Bandeirante é homenageado em sessão solene da CLDF

Na manhã de ontem (5) a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou uma sessão solene em comemoração ao 58º aniversário de Núcleo Bandeirante, também conhecida como Cidade Livre. Na ocasião do evento o ex-administrador da cidade, Danúbio Martins de Oliveira, recebeu da CLDF, o diploma de Honra ao Mérito, pelos relevantes serviços prestados ao Distrito Federal.

O evento que ocorreu na igreja Dom Bosco foi presidido pelo deputado distrital Dr. Michel. Compuseram a mesa, além de Martins, o atual administrador da RA do Núcleo Bandeirante, Elias Carneiro, o presidente da Associação dos Pioneiros do Núcleo Bandeirante, João Tenório, e representante do vice-governador do DF, Tadeu Felipelli, Mário Blanco Nunes Neto (PMDB).
Durante a solenidade houve a apresentação de dança de alunos da Associação Cultural Namastê. A Entidade trabalha com crianças com diversos tipos de deficiência.
Cidade Livre, que posteriormente se tornou a cidade de Núcleo Bandeirante, foi fundada em 19 de dezembro de 1956. A cidade foi a primeira a acolher os candangos, cidadãos de outros estados que vieram para trabalhar na construção de Brasília.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever