28.5 C
Brasília
19 abr 2024 16:27


Time do bem é ‘bem’ rejeitado pela população do DF

Uma das primeiras frases coerentes que li, de Agnelo, após assumir o GDF em 2010.  “Nossa população fez a opção de um projeto diferente do que o que estamos implantando e deve ser respeitada”.

Sim, senhor Governador, a arrogância, prepotência e o desrespeito do PT para com os seus representados custou muito caro ao Partido, e ainda pode custar mais ainda e Dilma quem o diga. A perda de cargos no Executivo e no Legislativo é patente, por causa desses motivos.

O povo não tolera mais a falta de diálogo e principalmente a desvirtualização do que historicamente o PT deveria representar e defender.

Quando o povo reclama e diz que não concorda com determinadas medidas e decisões tomadas, há que se parar, pensar e avaliar se vale mesmo a pena correr o risco. A máxima do mundo do marketing é e sempre será: “o cliente tem sempre razão”. E o governo e os parlamentares se esqueceram ou deliberadamente se ignoraram essa máxima. E ignorar algo dessa natureza tem seu preço. É causa e efeito, ação e reação.

Não foi apenas pelos 20 centavos como já fervilhava a partir dos movimentos sociais de julho de 2013. No Distrito Federal foi por causa do estádio superfaturado, pelas inaugurações simbólicas; pelas resoluções de problemas feitas a meia-sola ou ‘pelas cochas’; pelos gastos excessivos com publicidade; porque os pais tiveram que levar os filhos para escolas em cidades vizinhas; porque mesmo com 10 mil novos médicos crianças, adultos e idosos morreram nas salas de emergências aguardando um leito na UTI, ou em casa por ser mal atendido ou ainda não ter médicos; por ter fechado às portas àqueles que te elegeram em 2010, por não ouvir a população.

O que o PT não entendeu até hoje é que o que o governo acha melhor para a população, necessariamente não é o que a população anseia. E isso custou caro para o senhor Agnelo, o senhor Rafael Barbosa, para alguns parlamentares que disseram “agora sou Federal”. Perceba que na Câmara Distrital, além das heroínas da resistência (Celina Leão e Jaqueline Roriz) que sempre se opuseram a base aliada, famoso Time do Bem da reeleição, muitos dos que se reelegeram, do partido, só o conseguiram por, ainda, serem vistos pela sociedade como tendo um mínimo de decência.

Digo isso Sr. Agnelo com a leveza de quem sempre votou em ti, desde o início do processo de redemocratização do país, mas com a alma limpa de dizer em alto e bom tom, para qualquer um que queira ouvir: -Você foi um péssimo governador e por isso não me representa mais. Espero que o Senhor e os membros do PT tenham aprendido essa lição dada pelo povo, nas urnas, antes que seja tarde.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever